Revista Yacht

A CVC do Shopping da Bahia, está de cara nova, completamente renovada! A primeira unidade em Salvador, com esse conceito moderno e atualizado, foi inaugurada recentemente com o objetivo de oferecer uma experiência muito além de compras de viagens nacionais, internacionais, passagens aéreas, roteiros personalizados, hotéis, navios; mas de sonhos a serem realizados. ACVC,maior operadoradeviagens do país com 50 anos de história, passa por ummomento importante de evolução juntamente no período em que o setor se reinventa. A nova loja conta com vitrine digital, totem touch screen, tablets com dicas exclusivas de destinos, diferentes mesas de atendimento e sustentabilidade. Esses são alguns dos atributos que a CVC está atenta e focada para proporcionar uma vivência muito especial aos seus clientes. “Seguiremos como protagonistas da retomada do Turismo com foco na excelência do atendimento e a realização de sonhos”, afirma Marta Lobo, Master franqueada da Bahia. PRA TODA VIAGEM. PRA TODA VIDA. Venha nos visitar! (71) 98154-6002 @cvc.ba.shoppingdabahia

Construído em uma ilha no município de Una, Sul da Bahia, o Transamerica Resort Comandatuba é reconhecido pela excelência em atendimento, alta gastronomia e diversidade de atividades de lazer. Com restaurantes temáticos e bares que atendem os 50 mil metros quadrados, a equipe de chefs e nutricionistas se inspiraram nas melhores culinárias do Brasil e do mundo para desenvolver pratos sofisticados e saborosos. Para harmonizar com os petiscos, pratos à la carte e buffet disponíveis no All Inclusive do Resort, há uma seleção completa e premium de drinks, vinhos, gins e 20 rótulos de cervejas. Os momentos de lazer incluem mais de 80 atividades para todas as idades, além de 4 km de praia privativa, recreação infantil e complexo aquático. Para os hóspedes que gostam de atividades náuticas, temos: o famoso boia cross e os passeios de jet ski, que são opcionais. Aos que querem relaxar ainda mais durante a estada, o SPA do resort promove tratamentos e massagens com produtos renomados. O Transamerica Comandatuba disponibiliza pacotes de 4 a 7 noites, com opções de traslado saindo do Aeroporto de Ilhéus. Uma experiência completa e exclusiva para você e sua família aproveitarem o melhor da Bahia. DESCUBRA A ILHA DE COMANDATUBA COM A CVC!

OUTUBRO’ 2022 YACHT MAIS 1 2 + E D I TO R I A L Mais uma edição chegando e aqui estamos celebrando a continuação de antigas parcerias assim como a conquista de novos relacionamentos profissionais, ambos imprescindíveis para que esta publicação chegasse às suas mãos. Na nossa matéria de capa, trouxemos uma das diretoras da principal rede de supermercados da Bahia, Amanda Vasconcelos, Diretora de Comunicação e Marketing do Hiper Ideal. Em entrevista, ela fala sobre gestão humanizada, tecnologia, avanços e outros temas que fazem da empresa uma líder no seu segmento. Trazemos dois especiais: Saúde e Educação, pilares de uma vida próspera e abundante. No primeiro, conseguimos reunir um leque de profissionais repletos de serviços e referências nas suas áreas de atuação para mostrar ao nosso leitor o que há de mais moderno em prol do bem-estar e qualidade de vida. No segundo, dicas e um guia para você escolher - da melhor forma - a instituição de ensino que fará parte da vida do seu filho. Também garimpamos novidades para o verão no quesito moda e lançamentos de beleza. Visitamos uma das exposições mais comentadas da atualidade. E muita coisa mais! Nossa equipe - mais uma vez - não mediu esforços para produzir um conteúdo leve e informativo. Ótima leitura! LUCIANO DÓREA Diretor Executivo - Grupo Canal 2 CANAL 2 COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA. Telefones: 71 3344 1911/2416 E-mail: contato@canal2.com.br Website: www.canal2.com.br DIRETOR GERAL Luciano Dórea [ luciano@canal2.com.br ] EDITORA-CHEFE Cris Montenegro (DRT -BA 2521) [ editoracanal2@gmail.com.br ] DESIGN EDITORIAL Elaine Quirino [ elainequirino@gmail.com ] COMERCIAL Eveline Correia, Érika Monique, Ana Guedes e Luiz Amorim EDITORA DO SITE E INSTAGRAM Gabriela Bandeira [ gabriela@agenciacomunicandoideias.com.br ] COLABORARAM NESTA EDIÇÃO Bruno Porciúncula, Janete Freitas, Liliam Cunha e Marcele Neves EDIÇÃO - Outubro 2022 SAC - 71 3344 1624 A Revista Yacht não possui qualquer responsabilidade pelos serviços e produtos das empresas anunciantes em suas edições, nem assegura que promessas divulgadas como publicidade serão cumpridas. Cabe ao leitor avaliar e pesquisar informações sobre os produtos e serviços anunciados, que estão sujeitos às normas do mercado, do Código de Defesa do Consumidor e do CONAR – Conselho Nacional de Auto-regulamentação Publicitária. A Revista Yacht Mais não se enquadra no conceito de fornecedor, nos termos do art. 3° do Código de Defesa do Consumidor e não pode ser responsabilizada pelos produtos e serviços oferecidos pelos anunciantes, pela impossibilidade de se deduzir qualquer ilegalidade no ato da leitura de um anúncio. Porém, com o objetivo de zelar pela integridade e credibilidade das mensagens publicitárias publicadas em suas edições, a Revista Yacht Mais se reserva o direito de recusar ou suspender a veiculação de anúncios enganosos ou abusivos que causem constrangimento ao consumidor ou as empresas. Todas as matérias que possuem o nome do anunciante ou da sua marca na parte superior da página são de responsabilidade do aunciante em questão. As imagens dos anúncios publicitários e das colunas assinadas veiculados na Revista Yacht são de responsabilidade dos respectivos anunciantes e colunistas.

OUTUBRO’ 2022 YACHT MAIS 1 4 + S UMÁ R I O CAPA SAÚDE, BEM-ESTAR E QUALIDADE DE VIDA ARTE EDUCAÇÃO COMPORTAMENTO Entrevista com Amanda Vasconcelos, Diretora do Hiper Ideal Motivos para você reduzir o excesso de gordura corporal Frida Kahlo A tecnologia em prol do ensino Sorrir é o melhor remédio 18 50 20 80 22

1 8 OUTUBRO’ 2022 YACHT MAIS EMTRÊS PALAVRAS, COMO DEFINE O CONCEITO DA MARCA HIPERIDEAL? Comprometimento, Inovação e Qualidade. E preciso falar em pessoas, sem o time ideal nada disso seria possível. QUAIS SÃO OS MAIORES DIFERENCIAIS DE VOCÊS? Nosso maior objetivo é sermos reconhecidos como um supermercado que oferece comodidade, qualidade, preço justo e experiência de compra. Estamos a todo momento alinhados com este proposito, como uma bússola, no desenvolvimento das atividades, ampliação de loja, treinamento de equipe e definição do sortimento de produto em cada unidade. Portanto, acredito que o nosso maior diferencial está no cuidado com o colaborador, personalização dos projetos, tendo em vista a garantia da experiência de cada cliente que venha a frequentar nossas lojas. COMO É SER MULHER NA LIDERANÇA DE UMA MARCA QUE ESTÁ HÁ 30 ANOS NO MERCADO? Motivador. Me sinto desafiada todos os dias a realizar, desbravar, descontruir padrões, revisitar práticas, dar continuidade em alguns modelos, também. Hoje, inclusive, no Ideal, temos muitas mulheres em cargo de liderança, acreditamos, de verdade, que é preciso escolher pelo melhor profissional, independente de quem seja. E se for mulher, fico ainda mais feliz. Temos que estar imbuídos na realização pela excelência para a marca, pela experiência do cliente, e dos funcionários. HOJE, QUANTAS LOJAS POSSUEM NA BAHIA? TEM PREVISÃO DE EXPANSÃO? PARA OS PRÓXIMOS 10 ANOS, O QUE PRETENDEM? Hoje são 21 lojas em Salvador e Região Metropolitana. Ainda este ano lançamos mais uma unidade, agora no Caminho das Árvores. Loja essa que vem a ser um novo modelo de experiência para o vizinho ideal. Estamos desenhando um projeto cheio de novidades, experimentos, focado na individualização que cada consumidor em sua ida ao supermercado. Para os próximos anos, reforçamos projetos de lojas autônomas em condomínios da capital, o Hiperideal em Casa, enfatizaremos os canais de vendas online, seja via aplicativo ou site próprio, ou através de marketplace parceiro. Nas nossas projeções temos uma certeza: nos manter conectados com o objetivo e munir nosso time para que estejam felizes, preparados e envolvidos com a cultura ideal. Não tiramos de vista o poder que há no capital humano, bem precioso para qualquer projeto que viermos a desenvolver. COMO FUNCIONA A OPERAÇÃO DE VENDAS ONLINE? E AS EXPECTATIVAS PARA OS PRÓXIMOS ANOS, AINDA MAIS PÓS UM PERÍODO PANDÊMICO? Lançamos nosso e-commerce em 2018, nem imaginávamos que passaríamos por uma pandemia. Na época buscamos por oferecer ao nosso cliente a escolha do que melhor lhe convém ao fazer supermercado: online ou presencial. Dito isso, quando em 2020 tudo começou no Brasil, estávamos preparados para o atendimento remoto. Chegamos a ter 15% de nosso faturamento representado pelo online. Muito acima da média nacional, que era de 1%, na época. Bom, as expectativas são as melhores. Estamos implementando sistemas Diretora de Comunicação e Marketing do Hiper Ideal. que nos trazem eficiência na entrega, ainda mais transparência no acompanhamento das compras por cada cliente, diversificamos os canais, para deixar o cliente livre para escolher qual prefere, fazemos um cross entre a loja e o online afim de garantir, o que chamamos internamente, de gôndola infinita. Uma vez que nosso estoque vai além do que pode ser visto no físico. SOUBEMOS QUE O HIPERIDEAL, PRIMEIRA MARCA REGIONAL SUPERMERCADISTA, ESTÁ LANÇANDO UM CLUBE DE BENEFÍCIOS, O CLIENTE IDEAL, COMO VAI FUNCIONAR? A decisão de implementar um sistema de CRM foi feita com muito cuidado. Pesquisamos, entrevistamos, conversamos, desenhamos e redesenhamos o projeto até chegamos no Cliente Ideal – formato que oferece o que o consumidor quer: desconto personalizado. Estamos empolgados e imersos na implantação da ferramenta em Setembro de 2022. AH, FIQUEI CURIOSA PARA SABER O QUE É O “HIPERIDEAL EM CASA”. PODE FALAR MAIS? (Risos) Posso dizer que é uma operação 100% digital para pagamento e autoserviço onde os moradores tem acesso exclusivo, 24 horas, 7 dias por semana, para usufruírem do que precisarem, sem sair de casa, e com a prática de mesmo preço das nossas lojas físicas. É um modelo de negócio que vem a reforçar nosso objetivo de marca: sermos reconhecidos como um supermercado que oferece comodidade, qualidade, preço justo e experiência de compra. Amanda Vasconcelos +C A PA E N T R E V I S TA

1 9 YACHT MAIS OUTUBRO’ 2022 WWW.VILAGALE.COM • BRASIL.RESERVAS@VILAGALE.COM • +55 (71) 4040-4999 RESERVE AGORA O hotel Vila Galé Salvador fica na frente da praia de Ondina, uma das áreas nobres da cidade, a poucos minutos do centro, a apenas 30 minutos do aeroporto e nas proximidades do bairro mais boêmio da cidade. NA ÁREA NOBRE DE SALVADOR, NA PRAIA DA ONDINA. Salvador Bahia Brasil

meu bem, sorria! Sinônimo de alegria e felicidade, o sorriso é muitas vezes citado como o melhor remédio para as dores e percalços que encontramos na nossa rotina diária. Mas será mesmo que é? Estudos mostram que o ato de sorrir pode elevar não apenas o humor da própria pessoa, mas também de todos que estão ao seu redor. E isso se comprova no nosso dia a dia, basta observar que todos nós temos aquele amigo que quando sorrir arranca gargalhadas do grupo. Mas não é só ao humor que o sorriso faz bem. De acordo com a médica Paola Smanio, cardiologista do Grupo Fleury, detentor da Diagnoson a+ na Bahia, sorrir é mesmo o melhor remédio e também o melhor negócio para a saúde tanto física, quanto mental e emocional. Segundo ela, além de melhorar a imunidade, o sorriso faz com que sejam liberados hormônios da felicidade e tranquilizantes, como endorfina e serotonina, fazendo com que haja redução do estresse e aumento do bem-estar. “Sorrir também faz bem para a beleza, pois movimenta bastante os músculos da face, fazendo com que tenhamos menos rugas”, destaca a médica. E se ficar mais bonito, tranquilo e feliz já é bom, imagina se isso também fizer bem à saúde do seu coração? De acordo com a cardiologista, alguns estudos mostram que sorrir faz bem ao coração. “Isso porque o riso faz com que haja uma melhora do POR LÍLIAM CUNHA + COM P O R TAM E N TO Entenda o motivo pelo qual você deve sorrir todos os dias e se inspire em pessoas que esbanjam saúde e alegria por meio dos sorrisos que espalham por aí. Sorria fluxo sanguíneo e isso impede que substâncias deletérias (hormônios do estresse, como cortisol) sejam impregnadas e trazidas pela circulação, evitando assim que ele fique muito acelerado”, explica. “Sorrir também faz bem para a beleza, pois movimenta bastante os músculos da face, fazendo com que tenhamos menos rugas” PAOLA SMANIO, CARDIOLOGISTA 2 0 OUTUBRO’ 2022 YACHT MAIS

“Ajudar alguém a vencer uma batalha difícil e receber o que lhe é de direito. O sorriso da justiça e do dever cumprido”. ANA PATRÍCIA DANTAS LEÃO, ADVOGADA “Um conselho ou opinião sincera, um abraço apertado, descansar em um ambiente confortável, um banho relaxante depois de um dia produtivo, compartilhar refeição em família, viajar, viver e estar em espaços que sonhei”. MAINE RIBEIRO, ARQUITETA “Desde criança meus pais diziam que eu estava sempre sorrindo e isso virou uma constante na minha vida! É o meu melhor presente! Sorrir é um remédio para meu corpo e minha alma. Rejuvenesce, relaxa, alegra, cura, dá prazer e faz bem ao meu coração!”. LILA MORAES, ADVOGADA E PROMOTER O que te faz sorrir? Quem também defende o sorriso como um excelente remédio para o corpo e a mente é o psicólogo Eduardo Aquino. Segundo ele, no sorriso podemos encontrar afeto, acolhimento, empatia, leveza, alegria, amor, aconchego e, também, a redução dos níveis de tensão, ansiedade e estresse. “É de suma importância que possamos utilizar o sorriso como nosso aliado no combate dos conflitos diários, afinal, a forma com que encaramos os desafios influencia nos nossos resultados. Doses diárias de sorrisos são contagiantes e mudam a nossa vida. Como dizia Charlie Chaplin: ‘Um dia sem risada é um dia desperdiçado’”, destaca Aquino. Rir é mesmo o melhor remédio e sempre que possível devemos sorrir. “Sorrir para as pessoas, para vida, ao acordar agradecendo. Sempre que lembrar de pessoas queridas mande mensagens com um sorriso” é o que aconselha Paola Smanio. E já que um sorriso é capaz de tanta coisa boa, fazemos uso dos versos de Evaldo Braga para te dizer a você leitor/leitora: “Sorria meu bem, sorria!” “É de suma importância que possamos utilizar o sorriso como nosso aliado no combate dos conflitos diários, afinal, a forma com que encaramos os desafios influencia nos nossos resultados. EDUARDO AQUINO, PSICÓLOGO 2 1 YACHT MAIS OUTUBRO’ 2022

2 2 OUTUBRO’ 2022 YACHT MAIS “FRIDA KAHLO A Vida de um Ícone” “Para que preciso de pés quando tenho asas para voar?” Assim falou a pintora mexicana Frida Kahlo, uma das artistas mais influentes da história. Sua obra transcendeu a dolorosa e trágica existência, atravessou o tempo e a transformou em símbolo de força e resiliência, uma mulher revolucionária, à frente de seu tempo. Frida transformou sentimentos dolorosos em arte, formas de auto expressão em cura. Sua figura marcante, legado artístico, declarações e as bandeiras e causas que defendeu na vida e na arte, fizeram com que seu nome e obra chegassem a toda parte. Com patrocínio do Salvador Shopping, a capital baiana é a primeira cidade do país a receber a mostra internacional, Frida Kahlo - A Vida de um Ícone, a maior exposição imersiva criada em torno da vida e obra da mexicana Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderón, popularmente conhecida como Frida Kahlo. Em janeiro, a exposição chegará a São Paulo e seguirá depois em turnê pelo Brasil. “Frida Kahlo - The Art of an Icon” foi criada na Espanha pelas mãos da Frida Kahlo Corporation e da empresa Layers of Reality. Após um sucesso sem precedentes POR CRIS MONTENEGRO + A R T E Exposição Imersiva que mostra a trajetória de uma das maiores artistas de todos os tempos, chega ao Brasil depois de temporada de sucesso em Barcelona. em Barcelona, a exposição percorre o mundo, visitando Europa, América do Norte e América Latina. No Brasil, a realização leva a assinatura da Blast Entertainment, empresa do grupo DC SET, responsável pelo sucesso das experiências Beyond Van Gogh e Van Gogh Live 8K, as maiores mostras do gênero já realizadas no país. Esta é uma coprodução com a empresa norte-americana Primo Entertainment . “Frida Kahlo - A vida de um ícone”, ficará em cartaz no Salvador Shopping até o dia 4 de dezembro. As sessões têm um número restrito de participantes e hora e data marcada no momento da compra. Canais e link de venda: fridakahlosalvador.com.br e eventim.com.br Instagram: @fridaimersiva

2 3 YACHT MAIS OUTUBRO’ 2022

2 4 OUTUBRO’ 2022 YACHT MAIS Não tem como falar de verão, sem automaticamente remeter às cores. E nesta estação elas são as grandes protagonistas. Para além dos modelos que estarão em alta, o mix de cores e estampas dão destaque a peças que muitas vezes são simples e básicas, mas ganham vida através de estampas exclusivas ou tons neon. Porém, uma cor alegre e vibrante promete roubar a cena: O rosa chiclete, que figurou looks praianos super fashionistas durante as altas temperaturas no hemisfério norte, chega para nós chamando atenção para o movimento ”barbiecore”, tendência que está diretamente ligada à boneca mais famosa do mundo, a Barbie. Mas, se você é uma das amantes das cores adocicadas, pode resgatar sem medo os modelos do fundo do armário, ou investir em um biquíni ou maiô em tons pastel, que estarão super em alta também. Uma tendência global que vem se observando há muitas temporadas, que também se aplica ao universo praiano, são as referências às décadas de 80, 90 e 2000, trazendo um toque nostálgico ao beachwear. Esta estética é refletida em modelos mais estruturados como hotpants ou os tradicionais biquínis asa delta - que tem a parte inferior mais cavada que o normal, assim como os tops mais estruturados, que fazem referência a corselets. Além disso, não podemos esquecer dos maiôs, que aparecem com recortes, amarrações e silhuetas improváveis para fugir do óbvio sem abrir mão do conforto. + MODA Modelos Cores POR DA REDAÇÃO | FOTOS DIVULGAÇÃO Todo ano a cena se repete. Com a aproximação da estação mais quente e iluminada do ano, e também o período de férias, natural que o destino mais desejado sejam as praias, beach clubes, piscinas e qualquer programação voltada ao ar livre. Após um longo período de restrição, o mundo volta a respirar mais aliviado e cheio de expectativas em torno da época que é norteada pelo mood praiano. O verão, aliás, inspira cor, criatividade, e conforto, foi pensando nisso que a Revista Yacht Mais mapeou as principais tendências de moda praia da temporada, para te ajudar a montar produções descomplicadas e cheias de personalidade. A moda praia 2023 vem com propostas que investem nos detalhes, trazendo um quê interessante para que as produções não caiam na monotonia. Algumas das principais apostas do ano passado, se mantêm fortes este ano, como é o caso dos modelos feitos à base de tecidos naturais.

2 5 YACHT MAIS OUTUBRO’ 2022

2 6 OUTUBRO’ 2022 YACHT MAIS Celebrando a chegada da temporada de calor, a Corello apresenta um novo capítulo para o seu verão 23, desta vez mergulhando em uma estética colorida e handmade. A partir de tons vivos e detalhes feitos à mão, a nova coleção Citric Summer aposta em uma cartela de cor vibrante e é marcada por bastante trabalho manual, como trançados, tramas, tressé e entrelaçados feitos à mão, que aparecem como detalhes em sandálias, tamancos, sapatilhas e rasteirinhas. @corellooficial Flat verde cheia de bossa. Coleção Resort La Dolce Vita. Casa GC @casa.gc Bag resistente, vegana e feita com tecido tecnológico reaproveitado. Super prática para o dia a dia. Santo B @santob_sb Óculos modelo Love na pintura vertical do caramelo com marfim. AC Brazil @acbrazil | @acbrazil_salvador A Lavish é a marca de acessórios de luxo da designer de jóias brasileira Tricia Milaneze e já está no mercado internacional há 16 anos, com grande sucesso entre as mulheres de vários países. As peças são de design exclusivo, feitas a mão, na técnica do crochê, com cristais e vidrilhos tchecos. São todas banhadas a ouro 18k ou paládio, antialérgicas e muito leves. As jóias Lavish são para mulheres que gostam de acessórios bonitos, de qualidade, autênticos e exclusivos. São verdadeiras obras de arte como acessórios! @lavishsalvador | @lavishoficial A marca baiana Carol Brasil, conhecida pelos seus bordados feitos à mão, apresenta sua coleção com muitas cores, bordados em pedrarias e búzios, dando destaque ao seu já super conhecido biquíni bojo joia. O verão da Carol Brasil, a estação mais esperada pelas suas clientes, promete deixá-las ainda mais luxuosas na praia ou no resort. @carolbrasiloficial Referência em moda, decoração e acessórios, a Souq lançou a coleção Verão’23 Bon Voyage, com estampas e peças exclusivas desenhadas à mão. As peças imprimem combinações de cores vibrantes, em tons de azul royal, maçã-verde, laranja queimado, amarelo, em estampas exclusivas desenhadas à mão e modelagens atualizadas, produzidas em 100% linho, tricô, sarja, cambraia de linho e crepe. Os tradicionais kaftans, peças-desejo da marca, chegam ao verão com padronagens exclusivas, minuciosamente pensadas por designers da marca. Entre os destaques estão as calças retas em comprimento midi, tops com estrutura box, vestidos mais justos, tomara que caia com amarração e vestidos balonê. @souqlovers Citric Summer Design exclusivo Carol Brasil Bon Voyage TOP 3

2 7 YACHT MAIS OUTUBRO’ 2022

2 8 OUTUBRO’ 2022 YACHT MAIS Moda. Palavra pequena, forte e cheia de significados para Dirci Takano. Há sete anos atrás, a comunicóloga e advogada por formação, resolveu empreender e montar a sua primeira loja, a Lady Mary. De lá para cá, a loja multimarcas se tornou uma das queridinhas das mulheres baianas. Com peças estilosas, atemporais e de grandes grifes do país, Lady Mary e Dirci Takano foram ficando cada vez mais conhecidas e se tornaram referência em estilo. Após esses anos de consolidação no mercado, Dirci foi além. Se aprofundou ainda mais na área e se tornou consultora de imagem e estilo e consultora em coloração pessoal, pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo. Assim, a nova “missão” da grande empresária também passou a ser a harmonia entre moda e características pessoais de seus clientes. “Analiso toda a vida da cliente e descubro o estilo que melhor se encaixa em sua personalidade e que atende as suas principais necessidades na vida pessoal e profissional”, conta ela. A consultora, inclusive, atrela o sucesso da nova vocação à sua antiga formação. “Como relações públicas e advogada consigo ter uma análise mais +D I R C I TA K A NO Dirci Takano une experiência emmoda completa, auxiliando minha cliente na comunicação com o meio que a cerca e que ela se relaciona. Tenho uma visão bem clara das necessidades de vestimentas de mulheres que possuem profissões mais formais, sei o quanto um dress code pode ser fundamental para consolidação de uma imagem profissional”, pontua a consultora. Dirci Takano explica que a análise da coloração pessoal é um processo em que é possível descobrir, por meio de um teste comparativo com tecidos, as cores que melhor harmonizam a beleza. “O teste tem como base a técnica do Método Sazonal Expandido, mundialmente reconhecido. A partir dele descubro qual cartela de cores é a mais apropriada para pessoa analisada, as cores que melhor funcionam não apenas para roupas, mas, também para maquiagem, tons de cabelo e acessórios”. Ela ainda afirma que seu trabalho de consultoria de Imagem pode auxiliar mulheres de forma pontual. “O meu trabalho é bem diversificado. Eu faço o guarda-roupa detox - que inclui análise do guarda-roupa e opções de looks - , montagem de malas de viagem, análise corporal para identificação de peças de roupas mais apropriadas, análise para descoberta de estilo, consultoria para eventos e consultoria para construção de identidade digital”, detalha Dirci. Dentre os serviços oferecidos ela destaca a sua grande paixão: a consultoria de imagem e estilo completa. “Esse é um trabalho mais detalhado e que demanda uma verdadeira parceria entre mim e a cliente, já que iremos criar uma identidade. Realizo uma análise da vida pessoal e profissional, identifico a imagem que ela tem de si e a que deseja que os outros tenhamdela nos meios emque transita. Enfim, é uma análise aprofundada utilizando todos os conhecimentos que acumulei ao longo da vida”, relata. Dirci ainda revela que um dos grandes pontos de procura da coloração pessoal é o aspecto capilar. “Tenho muitas clientes que chegam logo querendo saber a cor ideal para seu cabelo. Então, após uma análise detalhada, eu consigo dizer o melhor tom, corte e ainda indico o cabeleireiro para botar em prática tudo que idealizamos para ela, de acordo com os estudos realizados. Hoje faço um trabalho que reflete não só na beleza, mas, principalmente na autoestima das mulheres”, finaliza. Após anos de experiência em moda na Lady Mary, empresária aposta em atendimento personalizado Consultora de Imagem e Coloração Pessoal Q @dircitakanoconsultoria/ @ladymarystyle DIRCI TAKANO a sua consultoria de imagem e coloração pessoal C M Y CM MY CY CMY K

2 9 YACHT MAIS OUTUBRO’ 2022 @fasano #fasano www.fasano.com.br Praça Castro Alves, 5 Salvador

3 0 OUTUBRO’ 2022 YACHT MAIS A badalada região do Caminho das árvores, predominada por marcas de decoração, agora também tem referência de sofisticação em moda masculina. Uma das lojas mais bonitas de Salvador, a flaship store da Bilbao inaugurou uma confortável loja conceito, com 500m², na Alameda das Espatódeas, 180, no caminho das Árvores. A multimarcas nacional e internacional também ganhou uma atmosfera feminina, com um espaço de destaque da Carolina Costa, marca exlusiva de semi-joias. Com projeto do Estúdio de Arquitetura Marcus Barbosa, a Bilbao vem, sendo cenários de festas e encontros na +B I L B AO conceitual nas Espatódeas Bilbao abre loja Espatódeas, os empresários Cleber Fiori e Carolina Costa promoveram o encontro do Clube do Porsche e a terceira edição do Caruru da Bilbao. Os eventos levam a assinatura do promoter Ginno Larry. Total referência em moda masculina, a Bilbao seguirá no seu novo endereço de rua com o mesmo conceito da flagship no Jardim Apipema e da loja no Salvador Shopping. Do social ao casual, passando pelo sportwear e acessórios modernos, as suas vitrines e corners reúnem principais marcas internacionais e nacionais, incluindo a label Bilbao. 1. Carolina Costa e Cassia Soares Dantas 2. Adelmo Casé e Jau 3. Cleber Fiori e Carolina Costa 4. Jau 5. Marcos e Ivana Barbosa 6. Cleber Fiori, Licia Fabio e Gino Larry 7. Ricardo e Patricia Chaves com Ginno Larry 8. Inauguração 1 5 2 6 3 7 4 8

3 1 YACHT MAIS OUTUBRO’ 2022

3 2 OUTUBRO’ 2022 YACHT MAIS O home-office chegou para ficar. Verdade incontestável. Mas, vamos combinar: uma sede física bem montada é tudo de bom para uma empresa. Seguindo essa premissa Marcia Meccia, arquiteta experiente com anos de sucesso no seu curriculum vitae, deu ares contemporâneos a um prédio antigo para atender as necessidades da Prima Empreendimentos Inovadores. No stand de vendas, salas da diretoria e de reuniões, área de marketing e na sala do presidente Ruben Escartin está o traço da profissional que focou seu trabalho na modernidade dos espaços virtuais sem esquecer a funcionalidade e a beleza dos físicos. Reunindo com sabedoria o eterno “útil ao agradável”, satisfazendo assim gregos e troianos. O turning point ou melhor, o ponto de virada para Tadeu Coelho aconteceu aos 24 anos quando o economista com mestrado em Educação sentiu que a perda do pai na infância ganhou outro significado diante do nascimento de seus filhos. Para a pergunta “Como seria ser pai se eu não havia convivido com o meu?” a resposta foi formar-se em Psicologia e mergulhar numa nova carreira para ajudar pessoas com marcas e dores profundas ainda abertas. No seu consultório onde atende crianças, adolescentes e adultos a constante é a certeza de que uma saúde mental saudável garante uma vida equilibrada. Quer saber mais? Vá no jtpcoelho@gmail.com e pergunte tudo. Tida e havida como primeira dama do teatro baiana, a atriz Rita Assemany mostra que seu talento tal qual um caleidoscópio tem muitas facetas. Uma delas poderá ser aplaudida no filme “Depois do Universo”, em exibição na Netflix. A obra - dirigida por Diego Freitas com Henry Zaga e Giulia Be como protagonistas - foi filmada em São Paulo e tem no elenco além de Rita os (também) baianos Othon Bastos e João Miguel. Para seu público fiel, a atuação da atriz está recebida como um prazer a mais. E como disse ela “esse é um filme para emocionar”, a ordem é desfrutar e se orgulhar da prata da casa. “O Balé que você não vê”, produzido por Gloria Pires, marca a sua estreia como diretora de cinema. O Docuficção está sendo rodado em Salvador e conta a historia dos 34 anos do Balé Folclórico da Bahia, criado e mantido com amor e competência por Vavá Botelho. Os recursos após cinco anos de espera chegaram e em 2023 estará nas telonas dos cinemas e em plataformas de streaming. O filme vai além de um making off e nele estão cenas captadas mundo afora ao longo dos anos, além de depoimentos de jornalistas, críticos de arte e artistas. Será lançando em Salvador e a cena final será a estreia do “O Balé que você não vê”, em novembro, no palco do Teatro Castro Alves. Foi na adolescência que Beatriz Oliva descobriu o que fazer com as palavras que dançavam na sua cabeça: transforma-las em poesias e contos. Escritos por prazer continuam inéditos, poucos são os privilegiados que compartilham seu universo onírico. Diferente de Pirandello com seus “seis personagens à procura de um autor”, os muitos dessa inspirada cirurgiã dentista já encontraram uma autora. Que até agora está à procura de coragem para entregar sua produção literária ao grande público. A torcida daqueles que já passearam por suas rimas e frases é que ela seja generosa e abandone (para sempre) o ineditismo. Afinal o que é bom deve ser publicado, lido e aplaudido. Físico + virtual = perfeito Do bom e do melhor Saúde mental. Sem ela nada feito Retorno pra ninguém botar defeito Palavras bailarinas + S O C I A L A Villa Cherbelle nasceu do desejo do casal Ester Aguirre e Fabio Cherbelle de criar um espaço mágico onde coubessem os sonhos de noivos, formandos, aniversariantes e de quem mais quisesse festejar suas empresas. Fechado durante a pandemia, a Villa - que fica em Lauro de Freitas - está de volta com seus salões, varandas e jardins onde brilham uma cachoeira e um lago repleto de peixes exóticos à espera de sua clientela que além de fiel é prevenida, como atestam os agendamentos confirmados até o fim de 2023. Resumo da ópera: depois de escolher entre a variedade de cristais, pratarias, flores, sousplats, toalhas e guardanapos, fica aberto o caminho do “só alegrias” para quem tem gosto apurado e sabe fazer escolhas felizes. Tela, telinha e telão Por Janete Freitas

3 3 YACHT MAIS OUTUBRO’ 2022 + YAC H T T E C H A Apple também apresentou o Apple Watch Series 8 e o novo Apple Watch SE, que reúnem inovações em tecnologia, desempenho e segurança nos dois smartwatches. Dentre as novidades, bateria com duração de 18 horas e medição de temperatura, além de – para as mulheres - estimativa das últimas ovulações. Ele traz aprimoramentos nos velhos recursos, como ECG e detecção de queda. As belas cores da caixa de alumínio do Apple Watch Series 8 são estelar, meia-noite, prateado e (PRODUCT) RED. Já o modelo de aço inoxidável vem nas cores prateado, grafite e dourado. Os preços vão de R$ 5.299 a R$ 9.599. O novo smartphone da Apple chega em quatro versões: 14, 14 Plus, 14 Pro e 14 Pro Max, com valores que vão de R$ 7.599 (iPhone 14 com 128GB de memória) até R$ 15.499 (iPhone 14 Pro Max com 1GB). O applemaníaco vai poder escolher entre cinco cores: preto, prata, azul, roxo e vermelho. Uma diferença em relação ao iPhone 13 é que a câmera do novo modelo capta até 50% mais luz, o que deixa as fotos mais nítidas. O iPhone 14 também tem estabilização óptica, que ajuda na gravação de imagens em movimento. Também estão presentes detecção de acidente, SOS de emergência via satélite e uma nova forma de receber notificações e atividades com o Dynamic Island. O iPhone 14 e o 14 Plus estão disponíveis no tamanho popular de 6,1 polegadas e no novo modelo de 6,7 polegadas. Os aparelhos também possuem um sistema de câmera que inclui as câmeras grandeangular e TrueDepth frontal, além da ultra-angular, capaz de capturar perspectivas únicas, e o Photonic Engine, um processador de imagens aprimorado. de temperatura FOTOS DIVULGAÇÃO iPhone 14 é lançado com novidades Smart Watchs 8 com medidor Por Bruno Porciuncula Q @bporciuncula MAIS TECNOLOGIA O iPhone 14 Pro vem com um novo conceito de sistema de câmera pro, com a primeira câmera principal de 48 MP com um sensor quad-pixel. Uma das vantagens apontadas pela Apple é que são os aparelhos com baterias capazes de durar o dia todo.

3 4 OUTUBRO’ 2022 YACHT MAIS Elívia Vergne, sempre que pode, durante suas conversas, reafirma que qualquer pessoa que pretende arriscar no mundo dos negócios deve saber que o caminho do sucesso é longo e cheio de armadilhas. Foi traçando esse caminho que hoje ela se tornou uma empreendedora de sucesso. É fato que toda história bem sucedida tem um passado repleto de conquistas e alegrias, mas também com muitos desafios e obstáculos que precisam de persistência e garra para serem superados. E não foi diferente com Elívia, conhecida pelos amigos como uma mulher sonhadora, de coragem e ousadia, ela já foi proprietária de uma farmácia, uma clínica de estética e atualmente possui uma loja de semijoias que leva o seu nome: Elívia Vergne Semijoias. +E L Í V I A V E R G N E Uma nova história “Errar faz parte, como diz a música “Volta por cima”, gravada por Maria Bethânia: “Reconhece a queda e não desanima, levanta, sacode a poeira dá a volta por cima”. Esta trecho resume minha trajetória. Qualquer pessoa que pretende arriscar no mundo dos negócios deve saber que o caminho do sucesso é longo e cheio de armadilhas, aprendi isso desde nova commeu avô, que foi minha maior inspiração. Ele veio do nada e ficou conhecido como um grande empresário em Salvador”, conta Elívia. Elívia já se identificava com o ramo de vendas e ingressou com tudo no mundo das semijoias de luxo e casual. A partir daí, começou a comercializar peças diferenciadas, alinhadas às tendências da moda e com foco na qualidade, conquistando pouco a pouco a sua clientela. A empresária sempre procura escolher as peças como se fossem para ela usar para uso próprio, e assim, as clientes se identificam com o seu bom gosto. Na loja, opções não irão faltar para agradar todos os gostos, peças banhadas a ouro 18 e em prata 925, além de acessórios. Tudo com um ano de garantia. Os modelos podem ser apreciados através do instagram (@eliviavergnesemijoias) e futuramente na sua primeira loja física, que será divulgada pelo Instagram o endereço. “Realizo um atendimento personalizado com amor em tudo que faço e trato cada cliente de forma única”, encerra Elívia. Empreendedora Elívia Vergne se destaca no mercado de semijoias de Salvador. ELÍVIA VERGNE m (71) ) 99923-8742 Q @eliviavergnesemijoias

12 anos de sucesso Os números do Mundo Plaza impressionam. De fato, ele está entre os maiores e mais audaciosos empreendimentos imobiliários que Salvador já viu. O complexo, formado por duas imponentes torres que compreendem o Mundo Empresarial e o Mundo Residencial, possui um mundo de opções por perto e está completando 12 anos que mudou a paisagem urbana do bairro Caminho das Árvores, onde está instalado, trazendo para a região um conceito cosmopolita. Quem mora e trabalha no Mundo Plaza tem à sua disposição um mix de comércio e serviços variados, com alto nível de qualidade, proporcionando um estilo de vida que tem como referência as maiores capitais do mundo. Quem vive no Mundo Residencial encontra toda a comodidade que precisa no seu próprio endereço. Dois andares no topo do Mundo Residencial são exclusivos para a sua saúde, diversão e relax, com vista panorâmica da cidade de Salvador. Uma academia com equipamentos de última geração, Spa Center com sala de massagem, sauna e relaxamento e ainda tem uma piscina com raia para natação e espaço gourmet, salões de festa adulto, sala de projeção de cinema, sala para jogos. No Street Mall, o Mundo Plaza dispõe de uma grande variedade de opções de compras e serviços, academia, acessórios, aparelhos auditivos, beleza e estética, banco, cooperativa de crédito e lotérica, cartório, certificado digital, corretora de imóveis e seguros, decoração, delicatessen, farmácias, gráfica, joalherias, moda feminina, ótias, produtos naturais, venda de automóveis, alameda de serviços e ainda variada gastronomia e cafeterias. No Mundo Plaza Empresarial estão diversas outras empresas que oferecem serviços diversos: clínicas médicas e odontológicas, estética, advocacia, contabilidade, entre outros. E se, ainda assim, precisar sair, vai ter a Avenida Tancredo Neves por perto, estando a poucos minutos da orla, com as praias esperando por você e a pouco tempo também, da Avenida Paralela. Tanto para quem vive, como para quem trabalha ou tem seu negócio instalado no Mundo Plaza, o complexo oferece garagem privativa e exclusiva para os condôminos e amplo estacionamento com vagas rotativas para visitantes. Uma completa infraestrutura, comampla segurança, integra o conjunto de benefícios. No mês de setembro o Mundo Plaza, celebrou 12 anos, e para marcar esta comemoração, foi sorteada uma linda joia em seu perfil no Instagram (@mundo_plaza). Feita especialmente para a comemoração, a peça, uma corrente de ouro, tinha um pingente também em ouro, trabalhado com pedra ônix, na forma de um globo terrestre. A ganhadora do sorteio terá sempre junto ao peito a lembrança de um verdadeiro mundo de possibilidades. K www.condominiomundoplaza.com.br O mês de setembro marcou as comemorações do lançamento do Mundo Plaza, um dos empreendimentos mais sofisticados da capital baiana, que une infraestrutura, segurança, conforto e qualidade de vida. 3 5 YACHT MAIS OUTUBRO’ 2022

3 6 OUTUBRO’ 2022 YACHT MAIS Bem ao gosto do americano, as carnes defumadas estão ocupando espaço também na gastronomia brasileira. De uns anos para cá, o brasileiro começou a se interessar pelo churrasco ao estilo do Sul dos Estados Unidos, preparado com cortes nem sempre considerados tão nobres, como o peito bovino, mas que são defumados por várias horas, até desmanchar. A curiosidade e o sucesso da procura pelo chamado “American Barbecue (BBQ)” levou ao surgimento de algumas casas especializadas e a Bahia não ficou de fora dessa. Para quem deseja uma carne suculenta, diferenciada e saborosa não precisa ir até os EUA. A primeira Smokehouse do estado já tem endereço: O Fifty BBQ é o novo restaurante de carnes defumadas localizado no recém-inaugurado Mercadão da Bahia, em Lauro de Freitas. A casa é especializada em American Barbecue e traz uma novidade ainda pouco usada no Brasil, o Pit Smoker. Diferente do churrasco brasileiro, no Pit Smoker a chama não tem contato com a carne, o carvão é usado como chama de calor, produzido dentro da fire box (caixa de fogo acoplada ao equipamento). Esse fogo é gerado sem contato com a carne, ou seja, assume a função de gerar fumaça e aquecer a liga de metal, tendo a lenha como um ingrediente de tempero, por isso, cada árvore frutífera é indicada para um tipo diferente de sabor na defumação, por exemplo, se a defumação for para peixe, usamos lenhas mais cítricas, como laranjeira, já para bovino, usamos mais lenhas de maçã e pêssego. smokehouse da Bahia +F I F T Y B B Q o Mercadão da Bahia - Rua Maria Isabel s/n, ao lado do Parque Shopping, Lauro de Freitas m (71) 98450-7139 Q @fiftybbq FIFTY BBQ DO TEXAS PARA BAHIA O ‘American BBQ’ é um método originado no estado norte-americano do Texas, em que as carnes são assadas lentamente, envolvendo defumação, para se obter um sabor único. Se no Brasil o rei do churrasco é a picanha, no American BBQ são as pork ribs (costelinhas de porco), defumadas por mais de 6 horas e o brisket (peito do boi), defumado por até 12 horas. A carne defumada resulta em cortes extremamente macios e saborosos por meio de um longo período de cocção e com uso de fumaça de lenhas de árvores frutíferas, que garante ainda mais sabor. A ideia do restaurante surgiu no início da pandemia, quando o médico cirurgião Alexandre Andrade, estava isolado só com a família. Na ausência dos funcionários, ele que não tinha costume de passar tanto tempo em casa, resolveu se aventurar na cozinha e foi estudar o assunto, o que começou como brincadeira, virou uma paixão. “Em 2021 eu conheci o American Barbecue, fiquei maravilhado com o sabor da comida, fiz cursos, comprei omeu primeiro pit smoker, visitei os Estados Unidos e me apaixonei pelo defumado. Então, convidei um dos maiores nomes do churrasco no Brasil, o Chef Di Manno, ele topou e assumiu a assessoria para montarmos a primeira smokehouse, em Lauro de Freitas”, contou o médico. Um chef de respeito A frente da cozinha e da consultoria do Fifty BBQ está o renomado Chef Di Manno, um dos principais churrasqueiros do Brasil. A história do Chef com a gastronomia começou graças a tradição familiar, onde observava a avó Dona Ida no fogão de lenha e no forno artesanal preparando pães e outras delícias, típicas do campo. Aos finais de semana, o avô Max e o pai, Paracelso Di Manno, dominavam a churrasqueira. “Trabalhei no serviço público, mas não teve jeito, pedi exoneração para me dedicar a essa paixão. Tem a ver com as minhas raízes, a minha história, com a minha família, com a simplicidade da minha infância e com a comida brasileira. O fogo de chão falou mais alto”, revela. Há 15 anos o chef está à frente do Buffet Família Di Manno, uma chácara que se transformou em um agradável espaço de eventos, mas há 6 anos o dom por fazer churrasco raiz e a costela fogo de chão falou mais alto e hoje, além de trabalhar com churrasco em festas de casamentos, aniversários e eventos, Di Manno se encontrou no mundo BBQ onde prepara as carnes em festivais, ministra cursos, workshops e fazendo o seu Churrasco Arte. Com 143 mil seguidores na conta oficial do Instagram (@dimannooficial) Di Manno passou a compartilhar receitas, dicas de preparo, uso de equipamentos e utensílios especiais e o variado universo gastronômico e hoje faz parte da Federazione Italiana Cuochi (F.I.C). “A Gastronomia Alimenta o Corpo e a Alma”, conclui. Fifty BBQ é a primeira

3 7 YACHT MAIS OUTUBRO’ 2022 +H AVA N N A novidades para o Natal 2022 A Havanna deu início a contagem regressiva para o Natal, uma das datas comemorativas mais aguardadas pelos brasileiros. Com o tema “O Dulce Natal”, a rede argentina de cafeterias apresenta a sua campanha de 2022 para o período. Esse ano, a marca segue dando destaque ao seu protagonista e traz dois novos sabores em seu catálogo natalino: o Panettone duplo Dulce de Leche com Chocolate Branco e o Panettone duplo Dulce de Leche com Chocolate Meio Amargo. Os novos queridinhos da marca contam com uma textura macia, devido ao processo de fermentação 100% natural, e são recheados com o autêntico Dulce de Leche argentino, variando entre a textura original do produto e o delicioso recheio preparado pela marca. Ambos oferecem muito recheio e sabor para compartilhar com a família e presentear pessoas queridas. De acordo com a franqueada da Havanna Salvador Shopping, Cleyde Gregório, além dessas duas novidades, a rede oferece em seu cardápio mais seis opções de panettones para a data: o Panettone de Limão com Dulce de Leche, Panettone recheado de Dulce de Leche, Panettone Max Dulce de Leche, Panettone de Gotas de Chocolate com Dulce de Leche, Panettone Genovês e o Mini Panettone de Gotas de Chocolate com Dulce de Leche. A gestora conta que a campanha deste ano reforça a excelente atuação da marca no mercado baiano durante a época natalina. “Ano após ano, nós buscamos surpreender os nossos clientes De acordo com a gestora da marca em Salvador, Cleyde Gregório, o Dulce de Leche continua sendo o protagonista. A Havanna HAVANNA o Avenida Tancredo Neves, 3133, L2, Salvador Shopping (ao lado da Renner), Caminho das Árvores m (71) 99307-1097 Q @havannasalvadorshopping e transmitir a essência da Havanna, que já se consolidou no mercado da nossa cidade como uma das marcas mais consumidas. Por isso, para 2022 temos o ‘O maior Natal da história da Havanna’, que foi pensado para que os consumidores da marca possam desfrutar de uma grande variedade de sabores autênticos que oferecemos”, pontua. Cleyde ainda destaca a importância da campanha natalina e sua história com a marca. “Iniciei minha trajetória com a Havanna no Natal de 2018 e nada poderia me fazer mais feliz naquele momento. Sabemos que o Natal é uma época de união familiar, que traz memórias afetivas. O momento ideal para estar ao lado de pessoas queridas e compartilhar as delícias que a vida nos dispõe, entre elas, os panettones da Havanna”, finaliza. Nascida como uma fábrica de alfajores, em 1939 na Argentina, a Havanna é uma rede de cafeteria referência em iguarias argentinas. Reconhecida por seu doce de leite e alfajores, ela também trabalha com snacks; tabletes; empanadas e os deliciosos Havannets, cones recheados de doce de leite. A empresa está presente em 2500 pontos de venda em 12 países, como: Argentina, Estados Unidos, Colômbia, Peru, Bolívia, Paraguai, Chile, Uruguai, Venezuela, México, Espanha e no Brasil, que é a 2ª maior rede franqueada Havanna com mais de 200 unidades em funcionamento. A Havanna tem como missão ofertar conforto, acessibilidade, inovação e sabores que sejam fiéis aos seus principais pilares: alfajor, doce de leite e Argentina. Havanna apresenta CLEYDE GREGÓRIO

3 8 OUTUBRO’ 2022 YACHT MAIS +QU E E N S TO R E FOOD B A R O Queen Store Food Bar vem dando o que falar em Salvador e Lauro de Freitas. Com um conceito “gourmet despojado”, a loja, que tem uma boa variedade de queijos, carnes e petiscos, é o local ideal para quem ama confraternizar com os amigos ou curtir a dois. Além de ser parada obrigatória para quem está em busca de um petisco prático e saboroso para comer em casa. Idealizada por Ciro Leite e Dora Fontenelle, a Queen surgiu ainda na pandemia, quando começaram a investir em uma linha de queijos canastra. “Nós estávamos recém-casados quando tivemos a ideia de empreender. Começou com a entrega dos queijos apenas no formato delivery e fomos crescendo. Com menos de um ano de trabalho intenso, abrimos a nossa primeira loja em Stella Maris”, conta Dora. QUEEN STORE FOOD BAR A flexibilização da pandemia e a retomada das atividades do setor de entretenimento e alimentação foram determinantes para que o espaço fosse inaugurado. “Trouxemos um novo conceito em servir. Uma mistura de bar com loja, que conta com cerveja artesanal e o melhor do mercado gastronômico. A mistura deu tão certo que resolvemos mudar nosso endereço e inaugurar a loja de Vilas do Atlântico”, diz o sócio Ciro. Em Vilas o empreendimento foi inaugurado no formato “softing opening”, uma tendência que surgiu lá fora e chegou no Brasil com um ar de sofisticação e exclusividade. “Optamos por esse formato por ser mais intimista. Assim, as pessoas ficam mais confortáveis e a equipe também consegue entender como será o dia a dia do estabelecimento, que tem localização privilegiada e conta com estacionamento e segurança”, pontua Fontenelle. Além do atendimento presencial, a Queen também oferece o serviço de o Shopping Estação Villas, loja 06, Rua Priscila Dutra, nº 398 m (71) 99742-7223 Q @queen.store.food.bar Queen Store Food Bar: para quem gosta de comer bem e com requinte buffet para eventos variados. “Do happy hour a casamentos, proporcionamos aos eventos um conceito Grazing Food, que significa, literalmente, “comida de pastoreio”. É um estilo despojado, porém criterioso, de “espalhar a comida” em uma superfície, que pode ser uma mesa ou uma caixa. É pouco conhecido, mas já faz muito sucesso na Austrália, onde teve início”, revela Ciro. Por tudo isso, a Queen hoje é uma empresa comercialmente reconhecida no mercado, que está em expansão, agregando novos produtos e apresentando uma forma diferente de atendimento neste segmento. “Na Queen o cliente pode optar por levar para casa (take away), pedir pelo site (delivery), ter no evento ou comer na loja (eat inside). Temos um menu variado, que conta com mantas recheadas, grazing box, grazing tables, grazing cones, queijos, uma linha premium de congelados e carnes especiais”, detalha o empresário. Para o futuro planejam ser referência no mercado de produtos nobres e expandir o serviço para outras regiões. “Temos essa meta em nosso planejamento estratégico. Queremos nos tornar uma franqueadora. Possuímos conhecimento dos produtos e do nicho de mercado que pretendemos atingir. Acreditamos, inclusive, que esse será um propósito a ser alcançado em pouco tempo”, idealizam os sócios. O novo conceito vem agradando os paladares mais exigentes de Salvador e região metropolitana. DORA FONTENELLE E CIRO LEITE

3 9 YACHT MAIS OUTUBRO’ 2022 O que era bom ficou ainda melhor. A confeitaria Bolo Prima agora conta com uma cafeteria em sua unidade. Além dos bolos conhecidos pelo chantininho com qualidade e sabor, a empresa passou também a oferecer aos seus clientes a comodidade de saborear bolos deliciosos na companhia de cafés quentinhos e saborosos. O cardápio de bolos permanece o mesmo, tendo na cafeteria a parceria com a Latitude 13, empresa conhecida e aprovada no mercado, além de salgados e doces que agradam a qualquer paladar. De acordo com a proprietária da Bolo (como a empresa é carinhosamente chamada), Mila de Carvalho, a ideia de abrir a cafeteria surgiu a partir de suas memórias. “Eu e minha Família sempre gostamos de nos reunir para comer um bolo gostoso e tomar um bom café e fazer isto em qualquer lugar sempre me remeteu a nossa União à volta de uma mesa com coisinhas gostosas para saborear e aquele cafezinho coado na hora, com gosto de infância”, diz. Ela então decidiu proporcionar o mesmo sentimento aos seus clientes. “A cafeteria foi pensada nos mínimos detalhes, para que pudéssemos ter um espaço para recebê-los, proporcionando momentos de trocas positivas, sorrisos sinceros e conversas leves e construtivas, assim criamos proximidade entre eles, e ativamos estas memórias afetivas que remetem à infância, como bolos fresquinhos com o café da casa de vó, ou reunião com amigos”, pontua ela. E a ideia deu certo. “A cafeteria agregou muito ao nosso trabalho. Abriu a possibilidade do cliente degustar a variedade de produtos que temos, enquanto +C A F E T E R I A E CON F E I TA R I A B O LO P R I MA Do chantininho ao expresso: o Rua Ilhéus, nº 187 - Rio Vermelho m (71) 99910-0055 Q @boloprima conheça a Cafeteria Bolo Prima aguarda sua encomenda. Muitos achavam que nós oferecíamos apenas bolos para aniversários, mas a verdade é que sempre fomos além! Temos diversos outros produtos que não precisam de ocasiões especiais para serem saboreados, como é o caso dos nossos deliciosos caseirinhos”, relata Mila. Delícias essas que fazem sucesso na Cafeteria. “Temos as nossas deliciosas fatias de tortas geladas, mini tortas, doces e bolos de pote, além das opções em salgados, como pão delícia, quiches, dentre outros que podem ser degustados na hora ou embalados para que o cliente possa levar e dividir com a família. Sem falar, é claro, da nossa parceria com a Latitude 13, empresa que conta com cafés especiais de alta qualidade, extremamente saborosos, com sabor marcante que permanece em nosso paladar”, destaca a empresária. Empresa ampliou sua produtividade e proporciona novas experiências aos clientes. CAFETERIA E CONFEITARIA BOLO PRIMA Mila diz ainda que tudo isso é a realização de um sonho. “Proporcionar novas experiências é o que nos motiva, principalmente após o período tão sofrido que temos vivido com a COVID-19. Estávamos sentindo falta do contato olho no olho com nossos queridos clientes. Por isso, hoje em dia eles podem não só retirar suas encomendas, como também bater um papo, ou simplesmente tomar um delicioso café e degustar algum doce para trazer mais felicidade ao seu dia”, pontua. Felicidade essa, que ela compartilha com toda a equipe Bolo Prima. “Costumo dizer que tudo começa com a fé em Deus, logo em seguida vem a minha Família e minhas funcionárias. Desde o ano de 2020, quando adquiri a empresa, todos trabalharam e sonharam comigo tudo que estou vivendo hoje. Gratidão a minha Família, meu alicerce, os primeiros a acreditarem emmim e colocarem a mão na massa, seguidos da minha equipe, que está fazendo a Cafeteria Bolo Prima acontecer”, finaliza Mila. FOTOS: DAVID GUIRRA @DAVIDGUIRRAS

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE3MjY=