Revista Yacht

5 6 OUTUBRO’ 2022 YACHT MAIS Quando o assunto é comunicação e marketing, o primeiro público-alvo que vem à mente da maioria dos empreendedores é o externo, confere? Nem sempre o público interno é lembrado, o que gera um grande problema para as empresas. Afinal, sem uma comunicação estratégica com os colaboradores, dificilmente os resultados desejados serão conquistados. A comunicação interna é a transmissão e compartilhamento de informações relevantes e eficazes em um ambiente corporativo. Essa troca pode ser feita tanto de forma vertical (entre superiores e subordinados e vice-versa) ou de forma horizontal (entre os funcionários de ummesmo nível hierárquico). A dúvida geralmente é: do que se tratam essas informações? Isso pode variar de uma mensagem mais ampla, como a propagação dos valores, missões, visões, estratégias de mercado e objetivos organizacionais, até algo mais segmentado e restrito a um grupo de funcionários, como feedbacks e metas por departamento. O importante é que os colaboradores estejam alinhados e engajados com os objetivos, causas e discursos da organização. Dessa forma, são estabelecidas e estimuladas condutas em sintonia com o que a empresa prega. E para que isso ocorra, o relacionamento com os profissionais da casa deverá ser transparente, constante, empático e objetivo. Colocar esse conceito em prática não é algo tão complexo como parece. Um bom planejamento de comunicação interna - elaborado por um profissional especializado no segmento - traz +COMU N I C AÇ ÃO P O S I T I VA m (71) 99303-9272 Q @crismontenegrojornalista k falecomcrismontenegro@gmail.com resultados excelentes para o crescimento da sua empresa. Listo aqui algumas ações que podem ser adotadas para iniciar esse processo de melhoria na comunicação para com os seus colaboradores. 1. Conheça bem sua empresa e seus funcionários; 2. Elabore um planejamento para essa área; 3. Desburocratize o contato entre os departamentos; 4. Utilize diferentes canais de comunicação; 5. Crie ações e eventos de relacionamento; 6. Acompanhe e otimize os indicadores do setor. *Cris Montenegro é comunicóloga, habilitada em jornalismo (DRT-BA 2521), com ampla experiência em comunicação empresarial (18 anos de atuação na área). Copywriter por formação e especialista em Comunicação Positiva, possui no seu portfólio trabalhos desenvolvidos no segmento junto à empresas e entidades renomadas do Estado Atualmente, está à frente da sua empresa Cris Montenegro - Comunicação Positiva, que atende cerca de 20 empresas e profissionais liberais, assina. A profissional assina a edição das revistas do Núcleo de Decoração da Bahia e Yacht Mais e é colunista do site Bahia Notícias e do Jornal Tribuna da Bahia. Você deseja melhorar a comunicação interna da sua empresa e ter mais lucro? Se a resposta é sim, não deixe de ler esse artigo. CRIS MONTENEGRO, JORNALISTA Vantagens de ter uma comunicação interna eficaz na empresa Melhora do clima organizacional; Aumento da produtividade interna; Diminuição da taxa de rotatividade; Integração de novos funcionários; Diminuição de boatos e fofocas; - Redução dos efeitos de uma crise.

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